Nutrição 

Os nutrientes do queijo

Para uma boa forma física durante o ano, é recomendada a prática regular de actividade física. Esta deve estar aliada a uma alimentação completa, variada e equilibrada.
O queijo é um alimento extremamente valioso do ponto de vista nutricional, pela sua riqueza em proteínas, vitaminas e minerais.

As Proteínas

O queijo é um dos alimentos mais ricos em proteínas. A maioria dos queijos possui entre 18 e 32g de proteínas por cada 100g de queijo. As proteínas do queijo são de elevado valor biológico (qualidade), pois contêm todos os aminoácidos essenciais, os quais são indispensáveis ao normal funcionamento do organismo.

Cálcio

O cálcio é o maior trunfo do queijo. O queijo é rico em cálcio, um mineral essencial na formação e crescimento dos ossos e dentes.

Fósforo

O fósforo é um nutriente fundamental na formação e crescimento dos ossos e dentes. É importante para o crescimento, manutenção e reparação dos tecidos.
Contribui também para a produção e armazenamento de energia.

Vitamina A

A vitamina A possui um papel essencial no processo da visão, no funcionamento do sistema imunitário (defesas do organismo) e dos órgãos reprodutores.
Possui também um papel essencial na diferenciação e crescimento das células epiteliais, no crescimento ósseo e no crescimento tecidual em geral.

Vitamina B2

A vitamina B2 é essencial na obtenção da energia necessária a todos os processos e reacções do organismo humano, nomeadamente para extrair dos alimentos a energia proveniente dos hidratos de carbono, proteínas e lípidos. É uma vitamina essencial para o crescimento e reparação dos tecidos, sendo ainda importante para o metabolismo.

Vitamina B12

A vitamina B12 é essencial para muitas reacções enzimáticas.É importante no normal funcionamento do metabolismo de todas as células, principalmente as células do tecido nervoso, medula óssea e trato gastrointestinal. Em indivíduos bem nutridos, a vitamina B12 é armazenada, principalmente no fígado, em quantidades significativas, num período de 5 a 7 anos.

Lactose

Ao contrário do leite, o queijo é praticamente desprovido de lactose. Deste modo, torna-se uma excelente alternativa para os que não toleram a lactose no leite.

Lípidos

A gordura varia quantitivamente conforme o tipo de queijo. A fracção lipídica é importante no acentuar do sabor, aroma e untuosidade da pasta.

Tesouro nutricional de A vaca que ri

Tal como os outros queijos, A Vaca que ri é um importante fornecedor de Proteínas, Cálcio e Vitaminas.
A Vaca que ri garante uma excelente combinação entre prazer e nutrição.

A Vaca que ri é apreciada por toda a família – crianças e adultos. Os seus produtos podem ser consumidos em qualquer momento do dia e em qualquer local, contribuindo assim para um estilo de vida saudável.

O lançamento de produtos Light - em porções, cuvete e fatias; vem responder à necessidade de uma alimentação saudável – A Vaca que ri Light triângulos possui apenas 9% de gordura e toda a cremosidade original.

Refeições Ligeiras

As refeições ligeiras são cada vez mais importantes para complementar as refeições principais.

Os snacks, desde que bem escolhidos podem constituir um bom complemento às refeições principais. Um bom snack fornece a energia e alguns nutrientes importantes. Tantos os adultos como as crianças, devem ter atenção à sua escolha.